Sustentabilidade: 8 dicas para evitar desperdícios financeiros no seu condomínio

CONDOMÍNIO:

# 01: REALIZE manutenções preventivas no condomínio, seja preventivo.

# 02: FAÇA um planejamento financeiro estruturado, peça ajuda a um contador.

# 03: ADOTE tecnologias modernas que auxiliam na otimização dos recursos os financeiros. USE a tecnologia para ajudar na sua gestão condominial.

# 04: CONTROLE a gestão da inadimplência do condomínio de forma assertiva.

# 05: REDUZA as horas extras dos funcionários. Estabeleça um cronograma da rotina de trabalho.

# 06: RENEGOCIE com prestadores de serviços que tenha comprometimento e a solução com garantia nos serviços. Não desperdice o dinheiro do condomínio.

# 07: PREPARE campanhas educativas para os desperdícios de energia e água. SEJA exemplo para sua comunidade.

# 08: SURPREENDA sua comunidade com ações educativas e bem-estar para cuidar do meio ambiente interno e externo, afinal condomínio é compartilhar, conviver, ajudar, servir ao próximo.

CHEGA de tratar as manutenções no seu condomínio de forma amadora como um jogo da batata quente, onde o problema passa em mão em mão até explodir na gestão de alguém e esse alguém geralmente é você :O SÌNDICO(a).

Quando assumimos algumas lideranças temos que ter responsabilidades e dar exemplos, falta isso na maioria dos gestores muita oratória e pouca atitudes assertivas. Aprender a pensar preventivamente também é uma maneira de ajudar ao próximo dando segurança a sua vida, também uma forma de contribuir para a redução de despesas desagradáveis ou imprevistos na comunidade condominial. E além disso, se ocorrer um acidente por falta de manutenção, o síndico poderá ser responsabilizado civil e criminalmente.

AGORA é com você! APRESENTE.

  • TRANSPARÊNCIA e AGILIDADE na gestão financeira do condomínio;
  • PRATICIDADE para as tarefas diárias; Dê exemplo, sai do pódio, faça acontecer;
  • USE o processo MOTTAINAI, gestão sem desperdícios, torne a vida do outro melhor;
  • Tenha uma GESTÂO CENTRALIZADA em um único sistema para condomínios;
  • CONTROLE as atividades e manutenções do condomínio utilizando o memorial descritivo entregue pela incorporadora se não tiver adote um padrão.
  • Tenha um PROPOSITO para sua comunidade, deixe seu legado positivo da sua gestão condominial. Não seja comum use a proatividade e o sentimento nobre o altruísmo, faça sem querer nada em troca, sem recompensas ILICITAS e não se queixe por estar servindo a sua comunidade.

AGORA É COM VOCÊ! BOA LEITURA.

 

Síndica Profissional

Gleidinysse Santos  Barbosa.